Extorsão

Milicianos são presos em flagrante cobrando 'taxa de segurança'

Acusados extorquiam comerciantes na Zona Oeste do Rio

Ação foi realizada por agentes da Draco
Ação foi realizada por agentes da Draco |  Foto: Divulgação
 

Policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco) prenderam, nesta quinta-feira (16), dois homens que estavam extorquindo comerciantes de Campo Grande, Zona Oeste do Rio. Eles responderão pelos crimes de extorsão majorada pelo concurso de pessoas e pelo emprego de arma de fogo e constituição de milícia privada.

As investigações duraram três semanas e demonstraram que os criminosos integram o grupo liderado por Luis Antônia da Silva Braga, o "Zinho". Nesta quinta, os agentes ficaram de campana e presenciaram os criminosos entrando e saindo dos comércios. Logo após deixarem um dos estabelecimentos e entrarem em um veículo, os milicianos foram abordados pelos policiais civis e não reagiram.

Os criminosos confessaram que extorquiram os comerciantes a pagarem uma "taxa de segurança". Eles tentaram se desfazer da pistola com numeração raspada que estavam utilizando, mas a arma foi apreendida pelos agentes. Além da arma, certa quantia em espécie que tinham acabado de extorquir também foi apreendida, bem como material tático de uso policial e listas que comprovam as extorsões realizadas.

< CAPA DO DIA 16/03/2023 Galvão estreia no YouTube e transmitirá amistoso Brasil x Marrocos <